sexta-feira, 9 de abril de 2010

GRANDIOSAMENTE MÃE !!!



Ser mãe é uma forma simples e corriqueira de tornar-se uma grande mulher.
É adquirir muito do conhecimento do homem e um pouco da grandeza de Deus.
Criadora e a criatura, num ato de troca constante, de olhares pré-entendidos, atitudes que, se para alguns não fazem sentido, criadora e criatura falam pelo olhar.
É o ato de compartilhamento mais excitante que existe, porque é único e sem fronteiras. Ato tão primoroso de entrega, que só entende quem é mãe. Com seus filhos pequeninos, porque precisam de sua presença. Quando adultos, porque são suas eternas crianças e não abdicam de sua proteção.
Ser mãe é adquirir identidade diante do mundo, é enternecer-se diante das coisas corriqueiras, ter um olhar complacente e terno para o entorno e para as pessoas.
Ser mãe é engrandecer-se nos momentos de alegria e tornar-se um gigante nos instantes da dor.
Por isso, há muito de Deus nesta mulher que é mãe: compreende, protege, compartilha, dá sem receber... Desnecessário receber, o simples ato de dar já é suficientemente grandioso.
Não há nada mais lindo que ser mãe. De todas as atitudes solidárias deste mundo é a mais desprendida, porque nada pede em troca.
Para a mulher que cria, basta ser mãe e o fato, por si só, já confere a maior grandeza de tudo o que se possa conquistar.

(Maria Teresa Armonia)








Nenhum comentário:

Postar um comentário