Saber que a distância é só um detalhe, Que de alguma forma tu estás comigo E que até meus sonhos podem ser verdade.
Encanta-me imaginar-me tua, Fechar os olhos e sentir-me nos teus braços, Todas as noites me banhar de lua E aquecer-me com os teus abraços.
Encanta-me saber que existes, Que o amor também te aconteceu. E que agora já não sou tão triste Porque não é amor somente meu.
Mesmo distantes e sendo apenas sonho, Quero vivê-lo, não importa como e quanto! Nos braços desse sonho eu me atiro e abandono Para gritar ao mundo que apenas amo...
Vista algo leve, pegue o primeiro balão mágico que passar perto de você, siga o rumo dos arco-íris e das nuvens mais engraçadas que encontrar. O caminho é longo, leve algumas jujubas para o caso de sentir fome. Tente não se preocupar com o lugar que está indo, ou que dia irá chegar. Quando realmente não estiver preocupado com absolutamente nada, parabéns, você chegou! Vá logo visitar as escorregadeiras, balanços, gangorras e outros pontos turísticos. Não se assuste com algumas gotículas mornas caindo do céu, não é chuva. São algumas bolas de sabão que vivem estourando por lá.
Amor
É uma viagem mais radical, opção boa para os aventureiros. As pessoas que chegaram lá ficaram muito felizes ou muito tristes. Portanto, se você não gosta de correr riscos, desista. Não acredite nesses mapas que vendem por ai prometendo levá-lo rapidamente, é todo lorota. Escolha a companhia certa, colha algumas flores, decore sua casa antes de partir, seu corpo. Compre uma vasilha grande para aguardar as lagrimas caso a viagem dê errado (eu falei que era arriscado). Mas vale a pena, dizem até que quem não o conhece, morre solitário. Sim, bem polêmico. Não esqueça de levar alguns dvds de comédias românticas, laços para embalar presentes, pipoca, vinho, e boa sorte.
Inocência
É o lugar mais contraditório de todos: só está nele quem não sabe disso. Portanto, desconfie sempre. Quem diz que está lá, não está. Da mesma forma, se você está tentando chegar a inocência, é porque já esteve e nem sabia. Não tente entender demais, passe para a próxima viagem.
Sonhos Existem muitos lugares com este nome, por isso está no plural. Cada viajante tem seu predileto. A estrada é sempre ruim, cheia de quebra-molas, buracos e precipicios. Use pneus bons ou sapatos resistentes se for a pé. Não se incomode com as dificuldades, a demora é o segredo desta viagem: para quem alcança facilmente, o lugar simplesmente some do mapa. Isso mesmo. Os sonhos são uma espécie de lugares-mágicos e tem um monte de outras características inexplicáveis, sobrenaturais. Nem todos acreditam que ele(s) realmente existe(m).Você que gosta de magia não pode perder.
Estar longe de quem se ama é o pior suplicio… Não poder sentir o sabor dos seus beijos, o calor do seu corpo, o seu cheiro que sentimos mesmo sem estarmos perto…
A distância pode ser dolorosa, intimidadora, desesperante… Existem momentos em que de certeza se pensa em desistir, que nada vai dar certo! Mas o amor sendo forte e verdadeiro tudo é ultrapassável… mesmo a maior distância possível e imaginária pode tornar-se pequena, quando dois corações estão em uníssono, quando cada gesto é perceptível ao outro mesmo a quilômetros de distância, quando conseguimos nos aperceber do estado de espírito de quem amamos através dos sinais que são dados pelo coração… O mais importante é lutar pelo que acreditamos e se acreditamos nesse amor deve-se lutar sempre! A felicidade é algo que se constrói, nada nos cai do céu!
"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim." Charles Chaplin